O bombeiro Milton César Justino teve uma atitude heróica na noite da última sexta-feira, 26, após atender uma ligação por volta das 23h30 com pedido de socorro de que uma criança com dois meses de idade estava engasgada com o leite materno.

Conforme Justino, os pais estavam desesperados e as orientações por telefone foram repassadas para uma pessoa da família que estava junto naquele momento.

O bombeiro ressaltou que enquanto repassava as orientações para desafogar a bebê, uma guarnição conduzida pelo sargento Everton Silveira de Bitencourt já se deslocava até a residência da família que fica no bairro América para auxiliar na operação juntamente com o sargento De Lima e o soldado Volter.

Segundo o sargento Everton, ao chegar no local a situação já estava sob controle e a bebê respirando.

Para o soldado Justino, esta será uma ação que jamais irá esquecer, pois aconteceu pela primeira vez na sua carreira militar desde 2017. "A sensação de salvar uma vida não tem preço, ainda mais de uma criança”, comentou emocionado.

Em entrevista à Spaço FM, os bombeiros destacaram as manobras utilizadas no desengasgo e passaram orientações para as mães quanto aos cuidados na hora da amamentação.

A corporação orienta ainda que as mães ou responsáveis que se encontrem nessa situação entrem em contato com o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. 

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!