A cidade de Farroupilha teve a participação de 25.636 mil pessoas no Dia do Desafio 2019. O número representa 40,29% da população. O município disputou com o município cubano de Moa. 

Conforme a gerente do Sesc, Graziela Savi, na edição anterior Moa atingiu 30% da população e, apesar do resultado oficial ainda não ter sido divulgado, ela acredita que a participação da comunidade farroupilhense tenha superado a cidade cubana. 

O desafio foi organizado pelo Sesc que liberou sua academia para a população durante todo o dia, além de realizar outras atividades como o ‘Arrastão Cultural’ nas lojas e em empresas. Uma equipe foi até os locais realizar danças e alongamentos para os funcionários e clientes dos estabelecimentos.

Outra atividade foi feita pelo grupo Maturidade Ativa que esteve na Praça da Matriz para praticar atividades físicas. Durante a tarde também na academia do Sesc ocorreram aulões de diversos estilos para o público.

No final da tarde, na Avenida Armando Antonello, no bairro São Luiz, ocorreu uma rústica para a população e à noite, no ginásio do colégio Cnec, convidados jogaram o Grenal das autoridades.

A competição mundial tem por objetivo que toda a população pratique pelo menos 15 minutos consecutivos de atividades físicas, incentivando uma vida mais saudável.

 

 

 

 

Áudios

Deixe o seu comentário!