O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou bandeira laranja para Farroupilha e região na tarde desta segunda-feira, 29, durante uma live transmitida pelo Youtube e Facebook.

Leite havia classificado a região como bandeira vermelha na última sexta-feira, 26, entretanto, o protocolo do distanciamento controlado permite que municípios apresentem recursos, contrapondo decisão do estado.

LEIA MAIS 

Farroupilha e região retornam para a bandeira vermelha a partir de terça-feira

De acordo com o governador, há duas semanas a região contabilizava 88 hospitalizações por covid-19, mas na última semana o número baixou para 76, o que representa uma redução de 14%. Os números de internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) têm variado de 35 a 40. "É muito importante dizer, alguns outros dados mostram que inspiram cuidados na Serra Gaúcha", declarou.

O governador acatou os argumentos apresentados pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Com isso, o comércio local e alguns serviços poderão funcionar normalmente com todos os cuidados sanitários previstos no decreto estadual. A classificação da bandeira laranja inicia a partir desta terça-feira, 30. 

Leia Também

Deixe o seu comentário!