A região de Farroupilha retornou para a bandeira vermelha em rodada preliminar do distanciamento controlado nesta sexta-feira, 20. Além desta, as regiões Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado ficam em vermelho.

A região aparece em bandeira vermelha depois de ver aumentar a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Houve cinco registros a mais, de uma semana para outra, em tratamento intensivo tanto para casos de covid-19 (de 74 para 79 pacientes) como para Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) (90 para 95 pessoas).

A área ainda teve queda de 74 para 65 no total de leitos de UTI livres entre um levantamento e outro e teve aumento no acumulado de sete dias nas hospitalizações em leitos clínicos, de 111 para 137 pacientes.

As demais oito regiões estão na bandeira laranja. Entre elas, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta, que foram consideradas de risco alto na semana passada. 

Conforme o governo, o Rio Grande do Sul também observou aumento em todos os indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. Houve elevação de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos e de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações confirmadas pela covid-19. A nova classificação passa a valer a partir desta terça-feira, 24, após o estado analisar os recursos de todas as regiões.

Leia Também

Deixe o seu comentário!