A voluntária da ONG dos Peludos e defensora da causa animal, Arlene Lazzari, comentou em entrevista à Spaço FM sobre a arrecadação de rações que vem da comunidade para serem doadas aos animais. 

Muitas dessas doações chegam através da Campanha Joaninha, que busca junto a população os alimentos para serem distribuídos posteriormente para as entidades protetoras dos animais. Essa ação foi elogiada por Arlene, destacando que vem auxiliado muito o trabalho das voluntárias.

Ela explicou que hoje o número de cães atendidos pela ONG é muito pequeno (cerca de 20) e que os mesmos são tratados em hotéis para cachorros e pagos mensalmente com recursos da própria organização.

Quanto as rações recebidas, a protetora esclareceu que as mesmas são repassadas para várias famílias que atualmente possuem oito, 10, 12, 18, 40 e até acima de 50 animais.

Arlene também emitiu sua opinião em relação a atual situação do Canil Municipal. Segundo a voluntária, as pessoas que lá estão não possuem treinamento necessário para atender as necessidades dos animais.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!