Após os moradores da Rua Prefeito Giácomo Valentin Lucchese, no bairro Alvorada, chamarem a reportagem da Spaço FM para denunciar um esgoto a céu aberto que corria em frente às residências, o problema foi resolvido. Eles estavam cansados de solicitar melhorias por parte da Secretaria de Obras e logo após a entrevista com um morador, profissionais de uma empresa especializada em hidrojateamento e desentupimento de canalizações de esgoto público compareceram ao local e fizeram o conserto. 

O morador diz que não acredita em coincidência e espera que o problema não volte a acontecer. O supervisor de operações que realizou o trabalho de desentupimento, Clávio Spigosso comentou que não se trata de coincidência, porque a empresa estava realizando essa mesma operação em outro local, mas admitiu ter recebido uma ligação para que desse prioridade na Rua Prefeito Giácomo Valentin Lucchese. Ele também pediu a conscientização da população para não jogar objetos dentro das tubulações de esgoto, que acabam entupindo e prejudicando muitas pessoas. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante destacou que as ações de hidrojateamento já estavam programadas para aquele ponto, mas será necessária uma operação de detonação de rochas para a construção de uma nova rede de esgoto, o que irá solucionar de vez o problema daquela localidade. Ele ressaltou que o projeto é complexo e que deverá demorar alguns meses para ser executado.

Confira abaixo na galeria de áudios

 

 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!