Foi realizada a 4ª Plenária do Programa Bolsa Família na tarde desta quarta-feira, 25, em Farroupilha. O evento destinado para as famílias carentes que recebem o benefício foi realizado no Centro de Eventos Mário Bianchi, no Parque Cinquentenário, e contou com a apresentação de teatro, palestras, atividades para as crianças e um lanche coletivo para os participantes.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Glória Menegotto comentou sobre a importância do encontro e destacou que cerca de R$ 287 mil são repassados para os 1.483 cadastrados no programa e que este dinheiro é gasto no comércio farroupilhense.

Glória também ressaltou a importância da sua pasta que dá o suporte para estas famílias carentes com estruturas sociais que ajudam a população carente com atendimentos médicos, alimentos e roupas. Ela também destacou que se busca dar condições aos beneficiários para que estudem e se qualifiquem, para que não dependam mais do Bolsa Família e consigam ter uma renda digna para os grupos familiares.

Deixe o seu comentário!