Os projetos de reassentamentos com estimativa de beneficiar cerca de 300 famílias entraram em pauta durante a reunião da União das Associações de Bairros (UAB) com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação na noite desta segunda-feira, 17, no salão da comunidade do Monte Verde, em Farroupilha.

A secretária da pasta, Renata Trubian (Rede Sustentabilidade), explicou que a estimativa de investimento dos projetos é de R$ 15 milhões no bairro Industrial e na barragem da Julieta. "Nós vamos buscar o reassentamento dessas pessoas de forma mais requalificada, mas com certeza eles vão ter que participar e se envolver no projeto, porque nada vai ser tranferido a eles de forma gratuita, eles também vão ter que comprar o terreno determinado para eles", destacou.

De acordo com Renata, há o aporte de R$ 1 milhão para a iniciativa. Os projetos estão ainda em questões administrativas e não tem previsão de entrega. Ainda não há definido quanto os moradores terão de pagar ou quais as formas de pagamento. "O que temos certo é que os terrenos serão avaliados e vendidos para os contemplados", concluiu. 

As famílias necessitarão ter cadastro realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação há mais de cinco anos e não terem sido beneficiados por outros projetos habitacionais em qualquer lugar do Brasil.

Leia Também

Deixe o seu comentário!