O Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas pretende vender ou alugar um dos dois prédios próprios em Farroupilha. De acordo com o presidente e ex-deputado estadual, Álvaro Boessio, (MDB), que participou do programa Fim de Expediente desta terça-feira, 11, há cerca de um ano o assunto está sendo tratado na associação. Boessio explicou que a falta de uso dos espaços e a diminuição de associados são alguns dos fatores que apontam para esta possibilidade.

Ele explicou que o prédio localizado na Rua Tiradentes no cruzamento com a Gonçalves Dias é grande e atualmente são utilizadas somente três salas. Antigamente outros sindicatos ficavam situados no mesmo endereço e agora não estão mais no local. O presidente também relembrou que quando o ginásio de esportes foi construído no bairro Vicentina, o número de associados era maior e o espaço era bem utilizado. Na construção também foram projetadas salas para atender os filiados e eliminar o escritório no outro endereço, mas o sindicato definiu que seria mais fácil continuar prestando serviços no outro prédio que fica na divisa do centro com o bairro Imigrante e estas salas seguem praticamente sem uso.

Boessio salientou que foram ideias já conversadas com associados, mas para isto acontecer os filiados precisam ser convocados para uma assembleia e decidir em conjunto. Ele relembrou que com as mudanças que ocorreram através da Reforma Trabalhista, os sindicatos foram prejudicados e uma das saídas é permutar um dos prédios com a prefeitura ou alugar para empresas privadas e até vender. “Um dos dois a gente vai ter que negociar”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA

Áudios

Deixe o seu comentário!