A já tradicional campanha 'Levando o Natal para onde Papai Noel esquece de passar' não ocorrerá neste ano em Farroupilha por conta da pandemia.

Os organizadores da ação publicaram um comunicado informando a comunidade sobre a decisão. O argumento para não realizar a campanha é o risco de contágio que ainda exige atenção. Além disso, na nota consta que a responsabilidade de contaminação resultante das atividades do grupo é grande. A expectativa é retornar com a ação solidária em 2021. 

A campanha 'Levando o Natal para onde Papai Noel esquece de passar' foi criada em 2012. Ao longo de oito anos foram distribuídos mais de 36 mil pacotes de brinquedos e 13 mil quilos de alimentos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA 

Comunicado

O grupo de voluntários “Farroupilha – Levando o Natal para onde Papai Noel normalmente não passa” – foi criado em 2012 e, desde lá, contou com o espetacular apoio da comunidade farroupilhense para justificar sua existência e atuação.

Este grupo – que tem como objetivo congregar amigos solidários para arrecadar brinquedos e alimentos a serem destinados a crianças/famílias carentes de Farroupilha para que possam ter um Natal mais humano – arrecadou e distribuiu ao longo dos 8 anos de campanha, mais de 36.000 pacotes de brinquedos e 13.000 kg de alimentos.

Em 2020, contudo, em razão do cenário de pandemia vivido desde o início do ano, e tendo em vista que o risco de contágio ainda exige atenção, o grupo não executará a tradicional ação. A responsabilidade de qualquer contágio resultante da operação (seja de coleta, triagem, limpeza, embalagem e, principalmente, distribuição) é grande.

De qualquer forma, não somos “donos” da campanha. Ela pertence à comunidade. É por esta razão que entendemos necessária esta comunicação a todos que, ao longo dos anos, têm nos acompanhado e fazem este projeto acontecer.

Estamos na esperança de que em 2021 todos possamos retomar nossas vidas e, desta forma, novamente mostrar que juntos fazemos mais. Agradecemos o apoio recebido e esperamos vocês em 2021! Que todos tenham um abençoado Natal em 2020.

Comissão Coordenadora Levando o Natal

Leia Também

Deixe o seu comentário!