Os banheiros públicos da Praça da Matriz estão fechados há mais de uma semana, em Farroupilha. O diretor da Guarda Municipal e responsável pela manutenção e zeladoria dos bens em áreas públicas, Paulo Fabiano da Silva explicou que a interdição foi necessária pois foram registrados muitos casos de vândalos colocando objetos no vaso e acionando a descarga, o que acabou entupindo a tubulação. 

Ainda conforme Silva, em 6 de novembro de 2018 foram retirados de dentro dos canos lata de cerveja, rolo inteiro de papel higiênico e até mesmo fralda descartável. Ele salienta que o conserto ainda não foi realizado, pois os colaboradores que executam o serviço estavam em férias e também não conseguiram uma empresa particular que realizasse o trabalho. O desentupimento e a liberação dos banheiros devem ser feitos em uma força tarefa nesta terça-feira, 15.

Outra reclamação da comunidade é em relação ao estado crítico da parada de ônibus da praça, a qual apresenta falta de vidros que protegem as pessoas da chuva e do vento. Os passageiros do transporte municipal relatam que há goteiras e que a cobertura de proteção da parada até a porta de embarque nos ônibus é muito curta. O secretário de Desenvolvimento Urbano Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante comentou que já está no planejamento um estudo de melhorias nos pontos do centro e dos bairros. 

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!