A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vem adotando medidas para minimizar os impactos da pandemia ocasionada pela Covid-19 no estado.

Conforme o gerente da unidade em Farroupilha, Elton Luiz Ernzen, com o atendimento ao público prejudicado em razão do coronavírus, alguns serviços poderão ser efetuados ou encaminhados pelo site www.corsan.com.br, dependendo da urgência. O atendimento presencial está suspenso temporariamente nas unidades.

Informações sobre essas medidas podem ser obtidas pelo Atendimento online (chat) 24 horas, Fale Conosco ou pelo telefone 0800.646.6444.

Os clientes devem utilizar os canais de relacionamento digitais da Corsan para registrar a sua solicitação de serviço. Por meio do App e Central de Serviços no site, é possível consultar a situação do abastecimento, informar falta d’água e vazamentos, cadastrar fatura por e-mail, acessar a segunda via, entre outros serviços.

Segundo o gerente, entre as ações estão a suspensão do corte do abastecimento por 60 dias, a isenção do pagamento aos clientes de baixa renda que têm tarifa social por 90 dias e a suspensão da leitura por 15 dias.

Ele elogiou o comportamento e o comprometimento da população farroupilhense que está economizando água e usando de forma racional, o que está evitando um possível racionamento, mas reforçou de forma incisiva um alerta para a situação de estiagem e pediu a toda a população que abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize que a água é uma responsabilidade coletiva.

Ernzen orientou a não lavar o carro, a calçada, não fazer uso de grandes volumes, como o de encher piscinas plásticas, utilizar regador para molhar as plantas nos horários de menor incidência de sol, regular as válvulas de descarga, ficar de olho em vazamentos e torneiras pingando e colocar o máximo de roupas na máquina a cada lavagem.

Confira no áudio abaixo

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