O município de Farroupilha está buscando através do voto o projeto de apoio a agricultura familiar na Consulta Popular 2020 que iniciou nesta segunda-feira, 26, e encerra no dia 3 de novembro. Este ano, devido à pandemia, a votação será totalmente virtual, pelo site ou por SMS.

A população gaúcha terá à disposição 96 projetos de desenvolvimento regional para serem votados. As demandas foram definidas após assembleias regionais, microrregionais e municipais, realizadas pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

O Corede Serra definiu três projetos, sendo eles o apoio a agricultura familiar, apoio a indústria e apoio ao turismo. O objetivo é conquistar dois projetos que beneficiarão o desenvolvimento econômico regional.

Para os projetos serem eleitos serão necessários no mínimo sete mil votos em cada, visto que os 32 municípios contam com quase 700 mil eleitores. Para votar é obrigatório ter título de eleitor em mãos. Farroupilha está apoiando o projeto nº 1 - Apoio a agricultura familiar.

O Coordenador da Consulta Popular em Farroupilha, Vinícius Pigozzi, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre a votação, orientou como realizar de forma on-line e destacou a importância do município conquistar esse projeto.

Para votar clique AQUI

Confira a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!