A prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, apresentou em 2019, na Câmara de Vereadores, um projeto habitacional que deverá beneficiar cerca de 330 famílias que habitam em área verde no bairro Industrial.

Conforme o assistente jurídico da secretaria, o advogado Carlos Alberto Nascimento da Cruz, o projeto foi desenvolvido no sentido de legalizar as moradias e de dar dignidade a essas pessoas.

Em entrevista à Spaço FM, os moradores comentaram sobre as dificuldades enfrentadas de morarem nessas condições. Eles relataram que adquiriram as casas por preços que variam entre três e sete mil reais e que não tem apoio do poder público no sentido de possibilitar a regularização das moradias. Os entrevistados garantem que pagam a parte que lhes competem para terem essa regularização.

Os vereadores Arielson Arsego e Fabiano Piccoli acompanharam a reportagem e também presenciaram a atual situação dessas famílias. No final da visita eles fizeram uma avaliação sobre o que viram e comentaram sobre a possibilidade de um auxílio por parte do poder público.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!