Os ouvintes da Spaço FM registraram na manhã desta quinta-feira, 30, moradores de rua dormindo embaixo de marquises e em calçadas sem serem importunados ou questionados pelas autoridades municipais, em Farroupilha. Os mesmos andarilhos, após acordarem, ficam nos cruzamentos da ruas centrais pedindo dinheiro aos condutores que obrigatoriamente devem parar no sinal vermelho dos semáforos.

A reportagem da Spaço FM entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Social do município, Carlos Cruz, e obteve a informação que as assistentes sociais estão em contato com essas pessoas para disponibilizar temporariamente o Albergue Municipal, mas infelizmente alguns não aceitam e preferem as ruas.

O secretário ressaltou que eles são identificados pelas assistentes, recebem a atenção necessária, acabam permanecendo um tempo na cidade e depois se deslocam para outras.

Ele explicou ainda que a secretaria disponibiliza uma ação específica para esses casos, mas infelizmentes algumas dessas pessoas se utilizam do 'direito de ir e vir' e não aceitam as regras impostas pela legislação municipal para receberem o auxílio.

Deixe o seu comentário!