A prefeitura de Farroupilha assinou nesta quinta-feira, 29, na Expointer, com a presença do governador Eduardo Leite, o contrato de empréstimo financeiro junto ao Badesul para pavimentação asfáltica entre as comunidades do 3º distrito até o Salto Ventoso. O valor financiado é de R$ 7 milhões. A obras terão 12 quilômetros de extensão, pssando por Linha Ely, Linha Muller e Nova Sardenha.

Com o ato firmado, o próximo passo agora é abrir o processo licitatório para habilitar a empresa vencedora e dar início às obras que deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2020.

A diretora presidente do Badesul, Jeanette Halmenschiager Lontra, ressaltou a importância do Badesul como parceiro dos municípios. O secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, destacou a relação do Badesul como banco de fomento, auxilando o Estado no repasse de recursos aos municípios.

O diretor financeiro do Badesul, Kalil Sehbe Neto esclareceu que esses recursos aplicados na execução de asfaltamento visam fomentar o turismo no município de Farroupilha. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini explicou que com a liberação dos recursos, as obras andarão em ritmo mais acelerado.

Confira abaixo na galeria de áudios

 

Áudios

Deixe o seu comentário!