O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, em entrevista à Spaço FM, demonstrou preocupação com o aumento sem controle dos loteamentos urbanos em áreas no interior do município.
Conforme o presidente, a lei aprovada pela Câmara de Vereadores em novembro de 2018, que autoriza a criação desses loteamentos, permitiu um crescimento desenfreado que não está sendo fiscalizado e muito menos com planejamento.
Ele alertou para um crescimento irregular com a falta de infraestrutura necessária. "Não há linha de ônibus, água tratada, energia elétrica, rede de esgoto, entre tantas coisas”, ressaltou.
São Marcos, Linha Amadeo, Caravaggio, Busa e Linha Palmeiro foram algumas das localidades citadas por Ferrari que serão atingidas com esse crescimento desordenado e sem controle dos órgãos competentes.
Outra preocupação de Ferrari é a perda de área para produção, pois quanto menos área para cultivo, menor será a quantidade de produtos que serão colhidos para colocar na mesa da população. "É alarmante o que está acontecendo”, concluiu.
Deixe o seu comentário!