O Projeto Farroupilha 20-40 debateu nesta quinta-feira, 25, o tema 'Sistema Único de Assistência Social: Possibilidades e Limites'. O evento ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e contou como palestrante a assistente social e professora da PUC-RS, Berenice Rojas Couto.

A secretária de Habitação e Assistência Social, Glória Menegotto comentou que o principal objetivo do encontro foi escutar as demandas da comunidade sobre o assunto, preparando ações para o futuro e projetos socioassistenciais.

A palestrante destacou que em Farroupilha as ações voltadas à área da assistência social são realizadas por pessoas capacitadas e que os programas do governo federal são muito bem compreendidos e colocados em prática na sua integralidade. Ela ressaltou que apesar do Sistema Único de Assistência Social (Suas) atender pessoas em vulnerabilidade, isto não significa que elas estejam na linha da pobreza.

Berenice citou o exemplo do programa federal Bolsa Família, onde mais de 11 mil usuários devolveram o cartão porque hoje estão inseridos novamente no mercado de trabalho e não necessitam mais do programa. "É um programa que deve ter continuidade, pois assim como essas pessoas não estão mais precisando, outras tantas estarão no lugar”, comentou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!