O Fogo Simbólico chegou na Praça Emancipação, em Farroupilha, na tarde desta quinta-feira, 22. O comandante da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, tenente Paulo Roberto Pretto acendeu a centelha e passou para o Grupo Escoteiro Guaracy 78, em alusão à Semana da Pátria.

O diretor geral da Secretaria de Educação, Vinicius Grazziotin enalteceu a importância da Centelha de Fogo. “Esse momento simbólico tem grande importância, porque se pronuncia uma semana de intensas comemorações, simbolismo e aprendizado. O Fogo de Conselho também é muito importante e bonito assistir, vale a pena”, convidou. 

Nos dias 30 e 31 de agosto o Fogo de Conselho passará pela Escola Estadual Ângelo Chiele e pela Escola Municipal Primeiro de Maio. Já o desfile de encerramento das atividades da Semana da Pátria terá o tema ‘Empreendedorismo’. O evento ocorrerá em 7 de setembro, na Rua Coronel Pena de Moraes, das 9h45 às 12h, com a participação de mais de 50 grupos de diferentes entidades, incluindo bandas marciais de outros municípios.

Ouça a entrevista abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!