As obras de restauro da Estação Férrea, localizada no Largo Carlos Fetter, no centro de Farroupilha, entraram em fase de acabamento. A estrutura ainda falta receber pintura interna e outros detalhes.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juliano Tofolo, a inauguração está marcada para dezembro. “Já compramos todo o imobiliário interno. O entorno também vai ficar pronto nesta semana. A área vai ser toda cercada durante o dia vai estar aberta. Os portões vão estar abertos para toda a comunidade que quiser ir lá conhecer, passear, tomar um chimarrão”, destacou.

Tofolo também comentou sobre a parceria com os feirantes da feira livre do produtor e destacou que eles terão acesso ao local quando quiserem.

A entidade ganhou uma licitação para cuidar do patrimônio público e há cinco anos vem trabalhando em melhorias com um investimento R$ 885.390,81 do sistema Pró-Cultura RS da Secretaria de Estado da Cultura.

No local funcionará um Centro de Atendimento ao Turista, um memorial, uma biblioteca e um bistrot. A contrapartida da entidade prevê oficinas voltadas à preservação do patrimônio público.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Deixe o seu comentário!