As obras para a recuperação da ERS-448 iniciaram na última segunda-feira, 26, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a ordem de início da obra havia sido assinada na última quinta-feira, 22. A reparação está sendo feita por uma empresa terceirizada, que receberá R$ 1,8 milhão para estabilizar a encosta e evitar a queda de novos blocos de rocha na pista.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Luciano Faustino, além de escavação na encosta, haverá a recomposição do aterro da estrada que desmoronou. A previsão de conclusão é de seis meses, mas existe a expectativa de que o tráfego seja liberado até o fim do ano.

LEIA MAIS 

Obras para recuperação da ERS-448 devem iniciar ainda no mês de outubro

Exército não confirma construção de ponte na ERS-448 e prefeito de Nova Roma do Sul aguarda análise do Daer

Asfalto cede e cratera se abre na ERS-448, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul

O km 39 da rodovia ficou totalmente bloqueado após um temporal atingir a região e abrir uma cratera na estrada em 30 de junho. Uma equipe do 3º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Militar de Cachoeira do Sul chegou a fazer uma vistoria no local para construir uma ponte de ferro. No entanto, a construção não foi confirmada.

A alternativa para chegar a Nova Roma do Sul é uma estrada que passa por Farroupilha, próximo à ponte sobre o Rio das Antas, na divisa com Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. Outra opção é utilizar balsas por Nova Pádua e Veranópolis ou pela ERS-437 através de Antônio Prado.

Leia Também

Deixe o seu comentário!