A vacinação contra a febre aftosa inicia nesta sexta-feira, 1º de novembro, e vai até o dia 30 do mesmo mês, em Farroupilha. Os produtores devem vacinar seus bois e búfalos de até dois anos.

O agricultor cadastrado na Inspetoria Veterinária Estadual necessita comparecer a um a casa agropecuária e comprar a vacina que custa em média R$ 2 a dose. O estabelecimento vende no mínimo um frasco de 15 doses. Após a compra, o produtor deve levar o cupom fiscal até a Inspetoria como forma de comprovação da vacinação.

O veterinário da Inspetoria, Vinicius Merlo fez um alerta aos criadores. “Em Farroupilha não temos mais casas agropecuárias e por isso é necessário ir até Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi ou Caxias do Sul. Ainda é preciso ter o CPF em mãos e uma caixa de isopor com gelo”, explicou.

A vacinação é obrigatória e a consequência para quem não realizar a vacina em sua manada são multas a partir de R$ 1 mil. Mais informações podem ser adquiridas na Inspetoria Veterinária Estadual, localizada na Rua Ângelo Antonelo, 30, no centro de Farroupilha, ou pelo telefone (54) 3261-1137.

Ouça o áudio abaixo 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!