A Rádio Spaço FM, com a sua equipe técnica, está ensaiando e colocando em funcionamento os equipamentos necessários para iniciar sua nova categoria e potência nesta sexta-feira, 18. A partir deste momento a emissora passa de Classe A1 para Classe Especial.

Os ouvintes poderão notar pequenas diferenças na transmissão de sinal da Spaço em um breve período. Após este ensaio, poderão informar a rádio como estarão recebendo o novo sinal de Classe Especial.

Publicada no Diário Oficial do RS no dia 19 de março de 2018, a emissora teve a aprovação do Ministério das Comunicações para operar na categoria especial. A classe concedida permite um alcance maior da rádio, inclusive podendo atravessar as fronteiras nacionais. A Spaço é a primeira emissora gaúcha do interior a obter esta licença. Além dela, outras 13 emissoras da região metropolitana de Porto Alegre também a possuem.

O diretor e fundador da emissora, Sezinio Luiz Portolan relembrou a sua trajetória na comunicação que iniciou em 1976, sempre com foco no empreendedorismo e na comunicação com qualidade, resultando no surgimento da Spaço FM em 1989. O diretor comentou ainda que desde 2008 a equipe da rádio esteve engajada na obtenção da classe especial.

Deixe o seu comentário!