O vice-prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, participou nesta terça-feira, 21, do programa Fim de Expediente, e comentou que tem a pretensão que apresentar um projeto para que proprietários de cães possam frequentar praças e parques do município.

Pedrozo explicou que, junto com o prefeito Claiton Gonçalves, está elaborando um projeto com algumas regras para que as famílias que possuem animais possam passear com os cães nestes locais públicos. Ele também comentou que os pets de porte médio e grande terão que usar focinheira, além dos donos se responsabilizarem pelos dejetos gerados pelos bichinhos.

Durante o Panorama desta quarta-feira, 22, a entrevista com Pedrozo foi reproduzida e muitos ouvintes opinaram sobre o assunto. Através de gravações e textos os farroupilhenses comentaram apoiando a ideia e outros discordando da proposta do vice-prefeito.

Atualmente os proprietários de animais não tem o direito de passear com os pets em praças e parques do município.

OPINIÕES

O ex-presidente a União das Associações de Bairros do município, Paulo Scariot, questionou como será a fiscalização aos proprietários que não recolherem deixarem as fezes dos animais.

Para o presidente do Clube Santa Rita, Oscar Triches, a entidade há cinco anos proibiu a entrada de animais na sede campestre, mas acredita que a população tem que tomar consciência para não atrapalhar a vida de outras pessoas que frequentam estes locais. Ele explicou que o clube também pretende que os associados voltem a estar com seus pets na sede, mas através de um acordo entre todos os sócios. Ele também parabenizou a iniciativa da administração.

A ouvinte da Spaço FM, Lúcia Lazzaron, que é proprietário de cinco cães, não concordou com o projeto. Ela acredita que animais fazendo necessidades e famílias com crianças no mesmo espaço não seria algo viável.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!