O gestor da AM9 Produções, responsável pela organização da 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi, Anderson Moraes, confirmou o evento para maio de 2021. Ele explicou que são vários eventos que envolvem valores recebidos por meio da Lei de incentivo à cultura.

De acordo com Moraes, é preciso dar uma resposta aos contratos já em andamento e fazer a repactuação dos documentos. “Projeto aprovado federal, estadual de lei de incentivo à cultura com recurso recebido, nós precisamos executar”, destacou.

O gestor da empresa salientou que o realizador dos eventos é o município e, se o prefeito eleito quiser mudar as datas do evento, precisará notificar judicialmente a empresa organizadora. "Nós vamos estar abertos com todos os expositores, patrocinadores, com uma gestão nova de administração pública", garantiu.  

Segundo Moraes, maio foi escolhido para a realização do evento por conta de uma pesquisa com os expositores, solicitando que fosse feito no início do inverno. O pré-candidato a prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP) havia criticado as novas datas da 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi.

No Parque Cinquentenário há capacidade para 120 feirantes, sendo que 40% dos lugares já estão comercializados. Os 14 espaços destinados à gastronomia também estão ocupados. A 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi deverá ocorrer nos finais de semana de 6 a 23 de maio e tem um orçamento de R$ 1,5 milhão. A última edição foi feita em 2018.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!