O programa Legislativo e Ação, promoveu na noite desta quinta-feira, 31, a apresentação de orientações básicas de primeiros socorros para a comunidade.

Com base na lei 028/2019, denominada 'Lei Lucas', que torna obrigatória a orientação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil, o vereador Jonas Tomazini, propôs a apresentação também para a comunidade, para que tivesse a oportunidade de ter orientaçõess básicas sobre esses procedimentos.

O evento apresentou formas de identificar e agir em casos de engasgos e paradas cardíacas, a importância da brigada de incêndio em empresas; sinalização e procedimentos básicos em acidentes de trânsito e cuidados contra ações da natureza.

Na apresentação estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Samu, Resgate Voluntário, Organização Internacional de Emergências Terrestres, Aéreas e Marítimas (Oidetam) e Bombeiros Voluntários, que ministraram as temáticas.

Após as apresentações, eles conversaram com a Spaço FM, ampliando as informações e destacando a importância de uma comunidade ter o conhecimento, mesmo que superficial sobre o tema, mas que na hora de agir em uma situação de perigo, saibam pelo menos onde buscar socorro.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!