A diretora do Departamento Estadual de Política para Mulheres, Bianca Feijó, visitou Farroupilha, nesta quinta-feira, 22. O objetivo era conhecer o trabalho realizado pela Coordenadoria da Mulher ligada à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. Esteve presente no encontro a secretária da pasta, Renata Trubian, e a coordenadora da mulher, Vanusa Dondé De Morais Severgnini.
De acordo com Bianca, o município é referência para o estado neste assunto. “Tem uma rede bem estruturada, uma coordenadoria que funciona, que está salvando muitas vidas”, salientou.
A diretora acredita que a violência doméstica contra mulher aumentou durante a pandemia, porque a mulher já é sobrecarregada com trabalhos domésticos e a quarentena intensificou as atividades.
Além disso, os casais também passaram a conviver mais no mesmo ambiente. “Se pudessemos dizer que uma coisa boa vai ficar, é os serviços que nós implementamos”, comentou.
Leia Também
YESTERDAY: Air Supply
Direções de escolas estaduais acreditam que prefeito foi coerente em optar pelo não retorno das aulas presenciais em 2020
Homem que foi encontrado desacordado dentro de balneário segue internado no Hospital São Carlos