O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) realizou uma reunião com o Comitê de Atenção ao Coronavírus e entidades do município na tarde deste domingo, 14, no Sindilojas. No encontro eles discutiram sobre a Serra ter passado para bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do governo do estado.

Pedrozo informou que o município não emitirá um novo decreto e as entidades estão concordando em endurecer as medidas de proteção contra o coronavírus. “A posição dos prefeitos da região é unânime. Nós precisamos cuidar dos nossos doentes, mas precisamos continuar vivendo financeiramente. Farroupilha vai argumentar com o governador”, pontuou.

Haverá uma reunião com entidades da cidade às 7h desta segunda, no Salão Nobre da prefeitura, para elaborar um documento com argumentos técnicos sobre a covid-19 e a capacidade que o município tem de reagir à doença. O ofício será encaminhado ao governador Eduardo Leite para a análise. Dessa forma, passa a vigorar a partir desta segunda a orientação de cumprimento do decreto estadual.

De acordo com a prefeitura, o prefeito vai habilitar nos próximos dias cinco novos leitos de UTI, aumentando assim a capacidade em até 50%. Farroupilha, desde o início da pandemia, registrou quatro óbitos e o último boletim divulgou 343 casos confirmados, sendo 95 ativos.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!