A ação solidária promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em conjunto com empresas parceiras e os Bombeiros Voluntários, contou com a solidariedade de cada farroupilhense durante o final de semana.

A campanha denominada Farroupilha em Ação passou por todos os bairros e arrecadou 3.814 quilos de alimentos e 1.434 itens de higiene e limpeza. A partir desta segunda-feira, 30, as doações serão realizadas por meio de agendamento telefônico nos Centros de Referência de Assistencial Social (Cras I e II) pelos telefones 99948-2539 e 99933-7346. Os cidadãos que se dirigirem diretamente aos locais não serão atendidos.

A ação humanitária visa ajudar famílias que tiveram sua situação econômica prejudicada pelo isolamento social, que atinge o exercício de atividades laborais, em função da covid-19. A pasta responsável explica que todos os donativos passaram por criterioso processo de higienização. Nesta nova etapa, famílias que precisarem das doações serão avaliadas por assistentes sociais.

A campanha Farroupilha em Ação segue de forma alternativa nas próximas semanas. A secretaria disponibilizará caixas em mercados, farmácias e empresas para que a comunidade leve suas doações. Periodicamente, a equipe da ação passará pelos locais recolhendo os donativos.

Deixe o seu comentário!