A reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus com os presidentes de entidades ligadas ao comércio, serviços e indústria, deliberou o retorno das atividades do Microempreendedor Individual (MEI), indústria e serviços com mão de obra familiar em Farroupilha a partir desta segunda-feira, 30. Demais serviços e empresas voltam somente em 6 de abril.

O acordo em relação aos demais serviços e empresas contraria o decreto municipal nº 6.742, de 23 de março de 2020, que previa a possibilidade de retorno das atividades em 3 de abril. Um novo decreto será expedido nesta segunda-feira.

Na reunião ficou definido que serão liberados os MEIs, exceto os que necessitam de vistoria da Vigilância Sanitária e os que praticam comércio.

Serão liberados também a construção civil e sua cadeia produtiva, bem como empresas de mão de obra familiar ligadas a indústria e serviços.

Os profissionais liberais (autônomos) serão discutidos na próxima semana um novo regramento para o retorno às atividades.

O Comitê de Atenção ao Coronavírus se reunirá novamente no dia 1º de abril, às 17h, para decidir sobre o retorno das outras atividades como comércio e indústrias, com previsão de abertura para segunda-feira, 6 de abril.

A reunião ocorreu na noite desta sexta-feira, 27, no Salão Nobre da prefeitura.

O prefeito em exercício Pedro Pedrozo, em entrevista à Spaço FM, detalhou sobre a reunião e destacou os pontos mais importantes.

No Spaço Rádio Jornal deste sábado, 28, a partir das 12h, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini estará ao vivo ampliando informações sobre as ações do Comitê de Atenção ao Coronavírus, onde novidades estarão sendo apresentadas a comunidade.

Confira no áudio abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!