O ex-prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, fez o tratamento precoce contra o coronavírus e foi diagnosticado com a doença. As informações foram repassadas por sua esposa, Francis Somensi, que é deputada estadual pelo Republicanos. Durante entrevista concedida ao apresentador da Rádio Spaço FM, Rogério Portolan, nesta quarta-feira, 31, ela explicou que seus esposo, que é médico, está atuando em plantões no município de Feliz, onde outro colega de profissão foi diagnosticado com a covid-19. Francis ressaltou que ele optou por não tomar a vacina contra o vírus para oportunizar a imunização a outros colegas, mesmo tendo direito por ser profissional da saúde. Com 58 anos e problemas de diabetes, ele aguardará na fila, de acordo com a idade, para ser imunizado.

Francis complementou que nos primeiros sintomas seu esposo foi orientado por outro colega de profissão para seguir o protocolo do tratamento imediato. A deputada contou que ela e seus dois filhos não apresentaram nenhum sintoma. A família está seguindo as determinações de saúde e permanecem em isolamento domiciliar até esta quinta-feira, 30.

Conforme a deputada, Claiton não precisou ser internado e teve como um dos sintomas a tosse seca. “A partir do primeiro sintoma que a pessoa sentir, tem que procurar um médico que acredite no tratamento precoce sim, porque faz a diferença”, afirmou. Ela também contou que seu esposo irá passar por mais um exame de tomografia para que os médicos vejam qual é a situação de seus pulmões.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!