O governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite anunciou na noite desta terça-feira, 31, o fechamento do comércio em todo o estado. "Com base em evidências científicas e na evolução do contágio por coronavírus, determinei agora à noite o fechamento do comércio em todo o território estadual até o dia 15 de abril", declarou.

O novo decreto com medidas para conter o avanço do coronavírus passa a valer a partir da publicação nesta quarta-feira, 1º de abril. O documento determina, com exceção de serviços essenciais, o fechamento do comércio em todo o estado, sem que municípios possam tomar decisões sobre a questão. A medida teve como base os últimos casos confirmados, que atualmente são 305 em 51 cidades. Além disso, o governador salientou que a estrutura de saúde só estará devidamente reforçada a partir de 15 de abril. Por conta disso, as restrições perdurarão ao menos até lá.

Leite garantiu que serviços e atividades essenciais como postos de combustíveis, estabelecimentos de beira de estrada, além da indústria e construção civil continuarão funcionando. Segundo ele, a cadeia produtiva para garantir alimento, saneamento, energia e cuidados médicos seguirá, bem como a logística para caminhoneiros trafegarem sendo atendidos.

LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

Deixe o seu comentário!