O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre a abertura do comércio e serviços na semana em que o governo classificou pela quarta vez consecutiva a região da Serra Gaúcha com bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado, que indica alto risco de contágio do coronavírus.

Conforme Pedrozo, Farroupilha tem dado exemplo para o estado no sentido de prevenção da doença, pelas ações que estão sendo desenvolvidas através do comitê que foi criado especialmente para essa finalidade. "Nós não estamos infringindo a lei e nem afrontando o governo”, declarou.

O prefeito explicou que não dá para se descuidar e o município está em contato permanente com o governo do estado. Outro ponto observado por Pedrozo é que o governador tem demostrado o desejo de dividir as responsabilidades com os municípios. O gestor de Farroupilha destacou que a Secretaria da Saúde vem realizando testes rápidos no setor do comércio de rua e os índices de casos positivos são muito baixos.

O prefeito ressaltou que o município vem cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança da saúde e ampliando ainda mais. “Nós temos que continuar lutando por isso”, concluiu.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!