A prefeitura de Farroupilha segue com a desinfecção de ruas e locais públicos do município. Na manhã desta terça-feira, 31, a rodoviária, o Hospital São Carlos e o espaço onde é realizada a feira livre do produtor receberam a higienização.

Esta ação teve início na última sexta-feira, 27, com a sanitização da comunidade de Vila Jansen, que se encontra em quarentena até o dia 3 de abril. O objetivo é diminuir a circulação de micro-organismos críticos para a saúde pública.

Nos próximos dias a ação será realizada em parques, paradas de ônibus, postos de combustíveis, supermercados, proximidades do hospital, UPA Coronavírus e Unidades Básicas de Saúde, entre outros pontos que tenham aglomeração de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, este trabalho está sendo realizado por funcionários do município que se revezam na aplicação do produto, que consiste em uma mistura de água e água sanitária.

O diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Daniel Tróes, comentou sobre a operação, explicou como o processo é realizado e qual a eficiência da solução aplicada na desinfecção.

Tróes também orientou as pessoas a realizarem o mesmo procedimento em suas residências, nas paredes externas, em muros, bem como no interior da casa. 

Ele alerta para seguir a fórmula dentro das normas de segurança, o que é muito simples. 

Para realizar as limpezas comuns de casa, o mais utilizado é o hipoclorito de sódio (água sanitária) na concentração de 2,0% a 2,5%.

Nestes casos, utilize as seguintes receitas:

Limpeza geral: A cada 5 litros de água adicione 1 copo (200 ml) de água sanitária e enxágue após 10 minutos
Limpar pias e banheiros: Utilize 1/2 copo (100 ml) do produto em 10 litros de água, deixe descansar por 1 hora e enxágue
Ralos e vasos sanitários: Utilize a água sanitária pura para tirar as manchas e após 10 minutos enxágue
Porcelanas, mármores, louças, vidros, cerâmicas e plásticos: A cada 1 litro de água, adicione 3 colheres de sopa (24 ml) e faça a limpeza normalmente, se possível, utilize luvas para evitar reações na pele.

Confira no áudio abaixo:

Áudios

Deixe o seu comentário!