O projeto Recycle, do Senai Farroupilha, desenvolvido pelos alunos, Eduardo Guilherme Horn, Joey Rodrigues de Avila, Julia Vitoria de Ramos da Silva e Alice Zucco Ames, com a supervisão dos instrutores Diego Ferranti Guerra e José Américo Velasques Fontoura, está disputando votação popular com outras cidades para sua implantação.

O projeto consiste na alternativa de misturar resíduos têxteis com uma resina, o qual se transforma em um material de alta resistência e durabilidade, substituindo a madeira, que pode ser utilizada na produção de diferentes utensílios, resolvendo ao mesmo tempo o problema dos resíduos acumulados na fábricas que trabalham com a confecção de peças e vestuários.

O Inova Senai-RS foi criado para incentivar o desenvolvimento de projetos técnico-pedagógicos capazes de aproximar os alunos do dia a dia da indústria, e tem na sua concepção a ideia, planejamento, execução, apresentação e até negociação com possíveis investidores.

Tudo isso faz parte dos desafios propostos que visam difundir ferramentas de gestão da inovação e trabalhar habilidades e atitudes empreendedoras nos jovens.

O assistente técnico administrativo da instituição, Filipe Hensel, durante entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira, 3, comentou sobre o projeto e como as pessoas poderão participar da votação. Ele também destacou um vídeo institucional, onde os alunos realizam uma demonstração do projeto.

Para votar clique AQUI.

Hensel ressaltou ainda os cursos em andamento até o final deste ano no Senai e dos novos curso para 2022. Os interessados podem acessar o site www.senairs.org.br ou através do e-mail [email protected].

Informações também são obtidas pelo telefone (54) 3260-6310 ou diretamente no Senai na Rodovia dos Romeiros, acesso à Caravaggio.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!