A prefeitura de Farroupilha está investigando um crime ambiental. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, moradores informaram que a coloração azul de um riacho que passa pelo bairro Nova Vicenza pode ter sido ocasionada pelo vazamento de um caminhão.

Os fiscais da pasta estiveram no local e verificaram que a água azul estava desembocando através de córrego que vinha do bairro Cinquentenário. Eles seguiram os rastros, onde constataram a origem do vazamento, que percorreu até uma boca de lobo na Rua Giácomo Mandelli, entrando na rede de escoamento e alcançando a futura área de preservação Santa Rita. O caminhão estaria realizado entregas no bairro, deixando o rastro.

Segundo o secretário Tiago Ilha, a empresa de transporte receberá uma notificação oficial para prestar explicações. Ele também solicitou que técnicos realizem a coleta de amostras da água do riacho para fazer uma análise.

Além disso, não está descartada a possibilidade de que este vazamento tenha relação com outros ocorridos em um arroio no bairro Medianeira. O secretário irá conceder uma entrevista exclusiva durante o programa Fim de Expediente desta quinta-feira.

Leia Também

Deixe o seu comentário!