O Corpo de Bombeiros e técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Farroupilha, recolheram na manhã deste sábado, 25, cerca de 300 litros de um produto ácido e pastoso que foi descartado ilegalmente durante a madrugada desta sexta-feira, 24, no km 51 da ERS-122, em Farroupilha.

Conforme relato de moradores próximos ao local, foi visto uma carreta pipa, onde o condutor estaria realizando o descarte. Não foi possível identificar a carreta, nem a empresa.

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município receberam a denúncia, foram ao local, acionaram a Fepam, que comprovou ser um produto ácido descartado ilegalmente.

Os bombeiros foram acionados para executar o recolhimento do produto com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito. Os dejetos recolhidos foram colocados em um container para serem encaminhados ao destino correto.

O caso foi classificado como crime ambiental e será investigado pelas autoridades competentes para responsabilizar o autor do fato.

Deixe o seu comentário!