O ex-presidente da Fenakiwi, Fabiano Feltrin fez alguns comentários sobre a 1ª Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi que encerrou neste domingo, 25. Para ele o evento não teve o envolvimento da comunidade.

Feltrin, que presidiu a 21ª edição de 2014, explicou que na época a Cics envolveu uma série de entidades, o que fez com que a feira ficasse marcada na história. Ele também criticou a atual organização do evento por não dar ouvidos para a comunidade, mudando o período da realização da feira. “Fizeram em novembro. Perguntaram para quem? Falaram com quem?”, questionou.

Ele ainda ressaltou que a forma que foi projetada esta edição fez com que a população não participasse. “A Expo Farroupilha foi um evento da prefeitura, da administração municipal, não é da comunidade, por isso do pouco público”, destacou.

O empresário comentou que a região da Serra Gaúcha trabalha com o turismo de inverno e que esta mudança de data, deixando a Fenakiwi em segundo plano, fez com que os turistas não prestigiassem a festa. “Se a atual administração não gosta da Fenakiwi, não quer a Fenakiwi, não mate ela”, destacou.

Conforme Feltrin, a ligação de Farroupilha com a produção de kiwi continuará.  “A Fenakiwi vai voltar e vai voltar com força”, pontuou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!