A criação de uma comissão é o próximo passo da comunidade para receber o asfalto na Linha Julieta, no interior de Farroupilha. Houve uma reunião entre os moradores da comunidade e representantes da prefeitura e Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 7, para iniciar o processo de adesão ao Programa de Asfaltamento Rural e Urbano (Paru). 

A líder da comunidade, Jussara Bristot Colombo explicou que haverá uma nova reunião. “Vai ser muito bom, porque está muito difícil para nós. Pelo que eu vi todo pessoal está animado para se reunir de novo”, contou.

Conforme o vereador Fabiano Piccoli, o Paru já entregou mais de 20 quilômetros de asfalto. Agora, os moradores da Linha Julieta necessitam abrir uma licitação, junto ao poder público municipal. “A prefeitura faz a abertura das vias, a comunidade entra com a brita graduada e a prefeitura faz a licitação para a camada asfáltica”, explicou. O vereador destacou que este ano a localidade não receberá asfalto e sim começará o processo para aderir ao programa de pavimentação.

O chefe de Gabinete, Vandré Fardin, afirmou que há possibilidade da comunidade entrar ou não no programa. “Pode ser que ela entre ou não. Vai ter que ser feito todo um estudo, porque nós temos que seguir com aquelas que já iniciaram no programa. As comunidades estando escritas, estão no programa, e aí começa a se trabalhar a ideia do asfaltamento”, pontuou. Segundo Fardin, não há prazo de início das obras.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!