A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, após receber nesta sexta-feira, 25, uma denúncia de poluição ambiental na localidade de Sete Colônias, interior de Farroupilha, vistoriou o local e comprovou a veracidade do fato. A poluição correu por uma mata nativa e chegou até a beira da estrada.

Seguindo o caminho percorrido pelo agente poluidor, o qual deixa no ar um cheiro muito forte de algo podre, a fiscalização chegou a uma empresa, onde ficou comprovado o vazamento dos dejetos por uma fossa sumidouro que estaria transbordando.

Os representantes da empresa não tinham o conhecimento do vazamento e acataram o pedido da fiscalização em não dar continuidade na operação de descarte dos dejetos.

Os fiscais notificaram a empresa, onde os responsáveis se comprometeram a solucionar o problema.

O secretário de Meio Ambiente, Pablo Uez, em entrevista a Spaço FM, destacou o trabalho da fiscalização e ressaltou que apesar da empresa possuir o licenciamento da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a secretaria estará acompanhando o caso de perto no sentido de fiscalizar as ações da empresa.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!