O novo presidente da Comissão Comunitária da Festa Uva de Caxias do Sul, Fernando Bertotto, em entrevista à Spaço FM nesta terça-feira, 27, comentou sobre os desafios de presidir a comissão de uma das maiores festas de região serrana, diante de um estado de pandemia que passa o Brasil e o mundo.

Bertotto afirmou que em relação à segurança da saúde das pessoas, a festa vai ocorrer obedecendo todos os protocolos sanitários vigentes. Quanto ao número de expositores e visitantes, ele ressaltou que gostaria que estivesse na sua capacidade normal, mas é preciso cautela e responsabilidade nessa hora. “Estamos programando uma festa dentro daquilo que podemos oferecer”, salientou.

Em relação ao shows nacionais, que agregam à festa como atrativos, o presidente destacou que ainda existem muitas incertezas, tanto por parte das produtoras, quanto nas agendas dos artistas, até porque eles também não tem a clareza do que é permitido. “A gente quer que tenham os shows grandes com 100% da capacidade, mas não depende da gente”, comentou.

Conforme o presidente, agora é a hora de divulgar a festa e integrar também outras cidades da região, para que apresentem também suas especialidades, o que torna a festa ainda mais diversificada.

A 33ª Festa da Uva ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!