As filas nos bancos de Farroupilha têm gerado aglomerações, principalmente na Caixa Econômica Federal e Banrisul. A reportagem da Spaço FM ouviu as pessoas que estavam em fila, onde o distanciamento não é respeitado. A sugestão das pessoas é uma ampliação nos horários de atendimentos para evitar aglomerações e melhor atender os correntistas.

A gerente adjunta do Banrisul, Ivaine Bard comentou sobre os horários especiais que o banco vem disponibilizando para atender o grupo de risco. Das 10h às 11h são atendidas exclusivamente as pessoas que fazem parte do grupo de risco. No autoatendimento, a partir das 9h, o banco disponibiliza funcionários para auxiliar as pessoas nos caixas eletrônicos e o atendimento das 11h às 16h é somente com agendamento. Apesar disso, Ivaine admitiu que há aglomerações. “Que as pessoas cuidem o distanciamento na fila, na área externa, nos espaços destacados”, orientou.

O gerente do Banco do Brasil, Juliano Richter, destacou que esse tipo de problema não está sendo percebido na agência, uma vez que há um horário especial para o grupo de risco, das 9h às 10h. A partir desse horário iniciam os atendimentos normais que vão até 14h. “Tem se respeitado o distanciamento de dois metros. A gente intensificou as ações de limpeza e desinfecção”, salientou.

OUÇA OS ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!