O programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 19, recebeu alguns representantes das cooperativas habitacionais Meu Pedaço de Chão e da Terra Nossa. Entre os convidados estavam o ex-secretário de Habitação de Farroupilha, Luís Ferdinando Nunes de Aguiar (Iano), o assessor jurídico Alex Sebben e os associados Vagner Canalle, Ildo Pegoraro e Ademir Black.

Durante o programa eles comentaram sobre a acusação do Ministério Público (MP) de que o atual presidente Raul Herpich desviou ao menos R$ 1,1 milhão das associações.

A entrevista havia sido marcada antes da realização da Operação Peter Pan, desencadeada pelo MP, e iria tratar apenas da convocação para a Assembleia Geral da Cooperativa Meu Pedaço de Chão, que ocorre neste sábado, 22, a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores. O encontro tem como objetivos discutir o afastamento de Herpich e nomear uma comissão que em até 30 dias irá realizar a eleição de uma nova diretoria. Durante o programa o assessor jurídico explicou sobre os trâmites legais para a formação da administração.

Conforme Iano, o assunto já era de conhecimento e ele acompanhava as denúncias de cooperativados. “Agora a gente vai abrir essa caixa preta”, declarou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 9 9935-6103.

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO

Leia Também

Deixe o seu comentário!