A deputada estadual Francis Somensi (Republicanos) explicou sobre o pacote do governo que altera plano de carreira dos servidores públicos estaduais e que foi aprovado na Assembleia Estadual na última quarta-feira, 29.

A deputada afirmou que os professores em atividades não perderão. “Os professores na ativa não perdem. Eu tenho certeza, podem nos procurar. Agora eles têm um fluxo de carreira para seguir. É o primeiro momento que o estado vai pagar um piso nacional. Se teve muitos avanços”, contou. O novo cálculo contempla o reajuste de 12,84% do piso nacional do magistério.

Entre as mudanças da lei estão remuneração dos professores na modalidade de subsídio, novo plano de carreira com estrutura de níveis de acordo com a formação de cada um e aumento no vale-refeição. A proposta também aponta remunerações diferentes para os professores que têm especialização, mestrado ou doutorado.

De acordo com a Francis, o compromisso é cobrar para ter mais concursos. Ela destacou que tem portas abertas com os secretários e governador.

Em relação à Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital São Carlos, Francis pontuou que existe necessidade do serviço na região. A secretária da Saúde, Arita Bergmann, está disposta a voltar a conversar para instalar a UCI em Farroupilha. “O estado entendendo a necessidade, o estado financia esse projeto”, pontuou.

OUÇA AO ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!