O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves e o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Rui Vicente Oppermann, assinaram na manhã desta segunda-feira, 27, o protocolo para a implementação física e operacionalização do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit no município. Na ocasião também foi entregue ao Legislativo o Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno para a Universidade Federal no bairro Cinquentenário.

Em seu pronunciamento o prefeito ressaltou que Farroupilha participa efetivamente de mais um momento histórico para a região e que a Ufrgs estará proporcionando oportunidades aos jovens. "A Universidade Federal do Rio Grande do Sul chega à Serra Gaúcha num modelo de mudança e de inovação tecnológica”, destacou.

O reitor da instituição comentou que a universidade acordou de um sonho que hoje se torna realidade. Ele destacou que a nova unidade terá capacidade de pesquisa, tecnologia e principalmente inovação. O objetivo é trabalhar com a comunidade, buscando desenvolvimento sustentável, quer seja na indústria 4.0, na organização social, ou no desenvolvimento de novas tecnologias.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!