Termina nesta quarta-feira, 6, o prazo para o eleitor regularizar a situação com a justiça eleitoral e votar nas Eleições Municipais de 2020. Para evitar aglomerações por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a regularização está sendo feita somente por meio eletrônico. Para ser atendido, o eleitor deve preencher o formulário no sistema Título Net. Em seguida, devem ser anexados os documentos necessários para o atendimento, de acordo com a situação. O sistema exige documento de identidade, comprovante de residência e fotografia no estilo selfie do requerente. A imagem dos documentos deve contemplar frente e verso (caso da identidade), ou o suficiente para preencher a obrigação (frente do comprovante de residência).

O andamento do pedido pode ser visualizado pelo eleitor em 'acompanhar requerimento', recurso disponível pela ferramenta.

Caso seja necessário entrar em contato com a Justiça Eleitoral, os servidores dos cartórios estão atendendo remotamente pelo telefone celular e e-mail, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Os números podem ser encontrados na página do TRE.

O cidadão pode requerer, por meio da internet, os seguintes procedimentos:

  • Primeira via do título (alistamento); 
  • Mudança de município (transferência);
  • Alteração de dados pessoais;
  • Alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer, ressaltou que após esse prazo, o eleitor somente poderá realizar esses serviços em novembro, quando terminar as eleições do segundo turno no Brasil.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!