Um morador do Condomínio Farroupilha, próximo à Rodovia dos Romeiros, no bairro Cinquentenário, que não quis se identificar, denunciou a construção de um quiosque em um local público nas proximadades do residencial. Ele destacou que já entrou em contato com a prefeitura várias vezes, mas não recebeu retorno sobre o caso.

Na construção, de acordo com o morador, há inclusive sistema de água, horta e uma criação de galinhas. “São de moradores do condomínio, porém não faz parte do condomínio, não tem ligação nenhuma. Virou praticamente um ponto de encontro, uma tenda, um lugar de lazer e está virando uma casa”, relatou. A situação que dura cerca de quatro meses acaba contribuindo também para aglomeração de pessoas e incomoda os moradores do residencial.

O vereador Deivid Argenta (PDT) foi procurado pelos residentes por conta do problema. O parlamentar explicou que se for ilegal a construção, será solicitada a retirada da estrutura. “O problema é quando se faz uma construção para uso particular de um local público sem a mínima segurança e sem as normas sendo atendidas”, salientou. Argenta encaminhou um pedido de informações sobre o quiosque para a prefeitura.

A reportagem da Spaço FM entrou em contato com a secretária de Gestão e Desenvolvimento Humano, Elda Bruttomesso, que já recebeu o requerimento da Câmara de Vereadores, entretanto não tem um retorno ainda.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!