Após três meses de análise do cenário que envolve o comércio ambulante na área central de Farroupilha, a Comissão Especial da Casa Legislativa presidida pelo vereador Juliano Baumgarten (PSB) entregou nesta quarta-feira, 1º de setembro, o parecer final ao vice-prefeito Jonas Tomazini.

A comissão atuou através de reuniões com secretários municipais, entidades de classe, e ambulantes credenciados para atuar no município. Conforme parecer emitido pelo relator, o vereador Davi de Almeida (Rede), e aprovado por todos os parlamentares membros da comissão, foi sugerida ao Executivo Municipal a criação de um Mercado Público Municipal, o qual possibilitará a inserção dos segmentos itinerantes como feiras do agricultor, food trucks e ambulantes em um espaço coberto, higiênico e seguro.

Conforme Baumgarten, o documento entregue ao vice-prefeito também será repassado ao Sindilojas, CDL, Cics e Ministério Público, para garantir a transparência e publicidade dos atos desenvolvidos.

Por parte do Executivo, a administração municipal já trabalha com um projeto onde será construído um novo pavilhão para a realização da Feira do Produtor Rural no Largo Carlos Fetter e, consequentemente, um food-parque que possa atender as necessidades de lazer e entretenimento da população.

Quanto a presença de ambulantes, Tomazini ressaltou que há dúvidas se no local se encaixaria uma espécie de Mercado Público Municipal, o qual foi sugerido pela comissão, e reforçou que o Largo Carlos Fetter é uma área nobre na cidade e que as ações que ali forem realizadas deverão estar voltadas para o turismo, o lazer e o entretenimento de todos.

Áudios

Deixe o seu comentário!