O parque onde está localizado o balneário Santa Rita, em Farroupilha, está fechado e em situação de abandono. Conforme o prefeito em exercício, Pedro Pedrozo, os motivos envolvem o falecimento do ecônomo responsável pela manutenção do local e as dificuldades impostas pela legislação ambiental para realizar benfeitorias no espaço.

Pedrozo explica que nos próximos dias o município terá o controle de toda a área e que já se planeja um estudo para a revitalização. Enquanto isto não ocorre, o parque permanecerá fechado, mas com a vigilância de uma empresa especializada. 

O secretário de Planejamento, Deivid Argenta comentou que a atual administração já fez melhorias em muitos parques e praças, mas o balneário Santa Rita enfrenta uma enorme dificuldade para intervenção em função da lei ambiental. Ele afirma que tentou, através do Ministério do Meio Ambiente, conseguir recursos para realizar o desassoreamento do lago, mas os valores são muito altos.

Segundo Argenta, a intenção é que as pessoas possam voltar a usar os pedalinhos e praticar esportes aquáticos. Num segundo momento a ideia é construir pousadas, restaurantes, quiosques e bares. Entretanto, o secretário salienta que isto só será possível com mudanças na legislação.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!