O XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o 11º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que são realizados simultaneamente, tiveram início nesta quarta-feira, 13, e seguem até sexta, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado.
De acordo com o delegado regional de Contabilidade, Diego Sebben, cerca de 3 mil pessoas participam do evento e mais de 20 contabilistas farroupilhenses estão presentes acompanhando as novas tendências e buscando ampliar o conhecimento. Ainda segundo Sebben, hoje quase 80% dos profissionais desta área são mulheres, que acabam se sobressaindo mais pela paciência e eficiência.
Além das palestras, a convenção apresenta novidades para que o serviço do contador seja feito de uma melhor forma, mais ágil e garanta ainda mais confiabilidade. Serão mais de 30 palestrantes e painelistas, entre eles Marcelo Tas, Martha Medeiros, Cláudia Tajes, e monja Coen Roshi. Os temas vão desde a área técnica, como auditoria, contabilidade pública e gestão de risco, até assuntos da atualidade, como reforma da previdência, corrupção, segurança pública e protagonismo feminino.
Também haverá uma feira de negócios com 70 estandes e oportunidades para a área contábil. A programação completa pode ser acessada AQUI.
 
Confira a entrevista no áudio abaixo:

Áudios

Deixe o seu comentário!